quinta-feira, 3 de maio de 2012

Flamengo acerta com Ibson, mas anúncio fica indefinido

Ibson em ação pelo Santos na Libertadores; clube quer o jogador até o fim do torneioEntre Flamengo e Ibson está tudo certo. Após algumas rodadas de negociações, clube e jogador definiram valores, tempo de contrato e salários a serem pagos durante o vínculo entre as partes. No entanto, uma pequena indefinição na data de apresentação do meia ao rubro-negro segue adiando o anúncio oficial da "contratação de peso" prometida pela diretoria do time da Gávea.


Enquanto o Flamengo deseja contar com Ibson imediatamente após a final do Campeonato Paulista, no próximo dia 13, o Santos, que ainda detém os direitos econômicos do jogador, pretende utilizar o atleta até o fim da disputa da Copa Libertadores da América.  Em entrevista recente, o técnico Muricy Ramalho confirmou a negociação e revelou o desejo santista. Caso passe pelo Bolívar nas oitavas de final e consiga avanças nas fases seguintes até a disputa da final da competição sul-americana, o Santos poderia contar com Ibson até o dia 4 de julho, data da segunda partida da decisão.  De longe, o Flamengo tenta demover o clube santista da ideia. Para isso, além de ceder 70% dos direitos econômicos do lateral direito Galhardo,  60% do zagueiro David Braz e mais R$ 2,5 milhões de reais, o Flamengo conta com a vontade de Ibson em retornar ao clube do coração.  Homem forte da diretoria e responsável por boa parte das negociações em curso no departamento de futebol, o vice de relações externas do clube, Walter Oaquim, evitou falar oficialmente sobre a contratação, mas confirmou que faltam detalhes para que Ibson retorne ao Flamengo.  "Eu não quero falar que está certo pois não seria correto com algumas partes envolvidas. E também só falo depois que o contrato é assinado. mas posso garantir que restam detalhes nessa conversa com o Ibson", explicou Oaquim.

Os pequenos detalhes ditos por Walter Oaquim são as assinaturas dos três jogadores envolvidos na negociação. Ibson, David Braz e Galhardo já foram avisados do desfecho das conversas e aguardam os contratos para formalizar o acordo. O lateral e o zagueiro, inclusive, já não treinarão mais com o Flamengo a partir desta quinta-feira.  Ibson chega como segundo reforço para o meio campo rubro-negro, receberá um salário de aproximadamente R$ 290 mil e firmará um vínculo de três temporadas. Cáceres, que também disputa a Libertadores, pelo Libertad-PAR, chegará o time carioca após a competição sul-americana. Além dos dois, a diretoria ainda busca nomes para zaga e a contratação de um diretor executivo para comandar o futebol do clube.

Fonte: UOLesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário